Atividade:
1) Virtualizar um espaço concreto que ainda não esteja virtualizado (no blog).
2) Procure seu endereço no Google maps e investigue o que há sobre você no Google e faça o mesmo com um colega. Analise o que foi possível descobrir a respeito do colega.Discuta como os rastros no ciberespaço podem atuar na vigilância dos indivíduos.
3) Discuta como o ciberespaço pode ser utilizado para a educação, a partir de exemplos como o Second Life.
4) Analise o potencial positivo e negativo do ciberespaço para as relações humanas.
2- Notei que a partir do Google podemos ter várias informações que nem imaginávamos estar na internet, nem mesmo sobre nós. Para algumas pessoas achei poucas coisas,e para outras achei mais informações. Sendo assim, notei que realmente deixamos informações relevantes ou não sobre as pessoas, que nem elas mesmas sabem, e que essas informações podem ser acessadas por diferentes pessoas e que podem ficar por um bom tempo na rede.
3- Como pude ver em alguns sites, como no second life, existem lugares onde são simuladas aulas, congressos, até festas. Nesses lugares onde são feitas as aulas, os alunos podem ficar bem perto de um vulcão e ver como ele é, aprender coisas que em uma sala de aula real não se poderia aprender de uma maneira melhor, pode-se simular eclipses, ou de repente apenas conhecer um lugar, por exemplo um museu, e aprender mais sobre determinados assuntos. Acho que essa maneira de aprender e explorar lugares bem produtivo e bem interessante.
4- Positivo: Como jah falei na 3 , acho positivo isso de poder conhecer lugares, participar de aulas virtuais, conversar com muitas pessoas de todos os lugares,
Negativo: Acho que essa função de você sempre deixar seu rastro, e de as pessoas ficarem muito tempo ligadas a internet, vivendo mais a vida virtual do que a vida real, crianças passam mais tempo no pc do que brincando, ...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Ellen: ótimo! Faltou só a primeira, já conseguiste pensar? ;)
Postar um comentário